Segmento de luxo mantém-se como “um investimento seguro e com elevada possibilidade de retorno”, afirma CEO da RE/MAX

A CEO da RE/MAX, Beatriz Rubio, sublinha que o investimento no segmento do imobiliário de luxo continua a ser seguro e com um grande retorno, e destaca o crescimento da margem sul do Tejo em empreendimentos residenciais Premium.

O segmento de luxo mantém-se como “um investimento seguro e com elevada possibilidade de retorno. Os clientes nacionais continuam a ser os principais investidores na aquisição de imóveis RE/MAX Collection e a margem sul não é exceção, refletindo essa mesma realidade, porém a procura internacional oriunda de países como o Brasil e a China mantém-se alta”, explica a executiva.

O mercado imobiliário premium nas periferias de Lisboa, concretamente na margem sul do Tejo, tem sido aposta dos promotores de habitação, verificando-se um crescimento nos empreendimentos nesta região.

Segundo a RE/MAX Collection, destacam-se fatores como a localização, as acessibilidades, assim como os preços, a par da qualidade de vida nesta zona ajudam a explicar a atratividade e uma maior procura dos clientes por este tipo de imóveis.

“Tem sido crescente a aposta dos promotores de habitação na margem sul do Tejo, cuja localização possibilita a construção e desenvolvimento de projetos de qualidade superior, com preços por metro quadrado inferiores a Lisboa”, sublinha a CEO da RE/MAX, destacando outras valências como a maior qualidade de vida em ambiente urbano, acessibilidades, proximidade à capital, proximidade a vários tipos de infraestruturas, aliado ao bem-estar e segurança.