Santander lança 168 bolsas para o programa de aceleração digital da European Innovation Academy
O Banco Santander, através do Santander Universidades, já abriu as candidaturas para 168 bolsas para a European Innovation Academy (EIA), um dos maiores programas universitários de empreendedorismo e aceleração digital da Europa, que nesta edição de 2021 se vai realizar totalmente online entre 5 e 23 de julho.
As bolsas são dirigidas a jovens das 21 universidades que mantêm convénios com o Santander, incluindo também 20 bolsas abertas a toda a comunidade académica portuguesa. As inscrições estão abertas até 7 de junho e, para se candidatarem, os estudantes só têm de aceder à plataforma digital de bolsas do Santander Universidades.
Os estudantes empreendedores estarão sincronizados com os Estados Unidos da América, num programa dinâmico e em tempo real, entre as 16h00 e as 20h00. Perante a situação pandémica que ainda estamos a viver, foi decidido dar continuidade à EIA, sempre com o apoio do Santander, mas convertendo-a num formato digital.
Neste sentido, mantêm-se todos os parceiros globais, como a Universidade de Berkeley ou a Google, mas o programa irá decorrer em modo digital, utilizando as mais avançadas tecnologias e os melhores instrumentos de trabalho cooperativo.
A EIA oferece o maior programa de verão de empreendedorismo do mundo, sempre com um foco especial em inovações digitais. Neste programa acelerado, em apenas 15 dias, os estudantes dos 18 aos 28 anos poderão transformar uma ideia numa startup. O objetivo deste curso é dar aos alunos uma experiência prática e da vida real, criando uma startup em cooperação com alunos de todo o mundo.
O curso desafia os participantes a inovar, superar obstáculos e a crescer rapidamente, com o objetivo de criar um negócio avaliado em 100 milhões de euros, ou mais. O curso conta com a presença de mais de 50 mentores e 500 estudantes oriundos das mais prestigiadas instituições do mundo inteiro e tornou-se num momento incontornável no panorama do empreendedorismo e inovação em Portugal.
Conduzido por prestigiados oradores ligados a temas tecnológicos, mentores e investidores de todo o mundo, que potencializam as habilidades, a mentalidade e o conhecimento necessários para treinar e inspirar os participantes a atingir os objetivos definidos, será um momento único de contacto entre as comunidades universitárias mais inovadores e criativas do Mundo.
O curso é dado num contexto de vida real, com os alunos a formarem equipas de cinco e a adquirirem as técnicas e o know-how para desenvolver as suas ideias de negócio desde a fase conceptual até ao mercado. Durante o programa, são orientados na construção de um modelo de negócio, que podem testar ao vivo no mercado, recebendo o feedback real de potenciais clientes. O desafio desdobra-se num ambiente de aprendizagem que corresponde a requisitos atuais e futuros do local de trabalho, incluindo equipes multifuncionais.