Santander e Harvard Business Publishing Education lançam 300 bolsas para promover a inovação no ensino

O Banco Santander, em colaboração com a Harvard Business Publishing Education, lançou 300 Bolsas Santander | Innovation in Teaching 2023 para reforçar o desempenho do pessoal docente. Os beneficiários irão receber formação nas competências e metodologias necessárias para lecionarem de uma forma inovadora e de qualidade. As candidaturas destinam-se a professores do Ensino Superior de 11 países – para além de Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai – que contem com mais de três anos de experiência profissional. A convocatória está aberta até dia 6 de setembro em Bolsas Santander.

Desenvolvido pela Harvard Business Publishing Education, o programa permitirá aos docentes participantes adquirirem competências pedagógicas, boas práticas universitárias e promover o trabalho colaborativo, fomentando a criação de um espaço de crescimento e inovação dentro da comunidade global de docentes. Para Blanca Sagastume, diretora do Santander Universidades, Open Innovation & Blockchain, “a inovação em competências pedagógicas no âmbito do ensino superior está em clara efervescência. O nosso objetivo com estas bolsas é, precisamente, contribuir para que este conhecimento se difunda nas universidades de um modo mais prático, sólido e o mais durador possível.

“Na Harvard Business Publishing queremos ajudar os líderes a fazer com que o mundo progrida. O desenvolvimento dos líderes de amanhã começa com os professores de hoje. Estamos muito satisfeitos por colaborar com o Banco Santander neste programa e em facilitar a estes docentes a possibilidade de oferecer aos seus alunos experiências de aprendizagem inovadoras e memoráveis”, afirmou Vivek Chachra, vice-presidente e diretor geral da Harvard Business Publishing Education.

O programa, 100% online, pode ser realizado em espanhol, inglês e português, e tem uma duração de oito semanas. Não tem custos para os participantes e não é necessário ser cliente do Banco. No final do curso haverá um “Fórum Virtual de Inovação”, onde os participantes poderão reunir-se com um especialista, que partilhará as suas reflexões sobre como inovar no ensino superior, metodologias de ensino e lições aprendidas durante o programa.

O Banco Santander reforça o seu compromisso com a educação e a empregabilidade através da convocatória destes programas, em parceria com instituições de prestígio internacional. Com as Bolsas Santander, ajuda as pessoas a melhorar a sua empregabilidade ao longo da vida, oferecendo formação gratuita em competências profissionais para todas as idades. O Banco Santander e o seu apoio à educação.

O Banco Santander mantém um compromisso firme com o desenvolvimento e o crescimento inclusivo e sustentável, com uma aposta pioneira e consolidada na área da educação, empreendedorismo e empregabilidade, que desenvolve há mais de 26 anos e que o distingue das restantes instituições financeiras do mundo. O Banco já investiu mais de 2.200 milhões de euros e apoiou mais de um milhão de pessoas e empresas através de parcerias com mais de 1.300 Universidades. Em Portugal, foram atribuídas mais de 6.600 bolsas só em 2022.