SABMiller aceita proposta da AB InBev
Depois da AB InBev ter aumentado a sua proposta de compra pela sexta vez, o conselho de administração da SABMiller decidiu recomendar aos seus accionistas que aceitem a oferta pública de aquisição apresentada. Segundo a Associated Press, a oferta final ascende a mais de 93 mil milhões de euros (106 mil milhões de dólares), criando a maior empresa de cerveja do mundo.
A oferta final atribui aproximadamente 59 euros (44 libras) a cada acção da SABMiller, valor que a direcção da empresa considerou, finalmente, justo. Os dois principais accionistas, a Altria e a Santo Domingo, terão a opção de receber a maior parte da sua participação em títulos da AB InBev, refere o jornal Expansión, avançando que esta representa a quarta maior aquisição da história.
Caso o negócio se realize, a nova empresa controlará cerca de 31% das vendas de cerveja de todo o mundo, pelo que é possível que existam preocupações por parte das entidades reguladoras, afirma ainda a Associated Press. Em comunicado reportado pela mesma agência, a AB InBev terá acordado pagar 4 mil milhões de euros (3 mil milhões de dólares) à SABMillher, caso o negócio caia por terra devido à falta de aprovação por parte das entidades reguladoras ou dos accionistas da AB InBev.