Ricardo Carneiro reforça Porto Business School como novo diretor de Career Services

A Porto Business School tem um novo diretor de Career Services. Com uma vasta experiência nas áreas de recursos humanos e gestão, Ricardo Carneiro terá um papel estratégico no apoio a alunos, alumni e parceiros empresariais, reforçando, assim, a ligação entre a escola, os seus talentos e o mercado de trabalho.

Enquanto dirigente do departamento de serviços de carreira, Ricardo Carneiro será responsável pelo desenvolvimento de programas e ações de orientação e mentoria personalizados. O seu propósito será conectar os alunos da escola a profissionais reconhecidos no mercado, ajudando-os a planear as suas carreiras, identificar objetivos profissionais e alinhar competências às necessidades do mercado. Além disso, estará encarregue da criação e gestão de sinergias entre a Porto Business School e as empresas, com o objetivo de criar novas oportunidades de recrutamento e estágios e de promover eventos e sessões de networking.

Antes de ingressar na Porto Business School, Ricardo Carneiro era Senior Director da Multipessoal, responsável pelas unidades de recrutamento e seleção, recrutamento especializado, recruitment, processo outsourcing e executive search, cargo que desempenhava desde 2019. Anteriormente, o executivo exercia funções como diretor comercial e operacional da zona norte nas áreas de Trabalho Temporário e Outsourcing no grupo, tendo passado, ainda, por instituições como Euroespuma, IKEA Group, Randstad e Michael Page. Com formação em Psicologia, especializou-se, também, em Gestão, Gestão de Recursos Humanos e Marketing & Sales Management.

“A Porto Business School é reconhecida pela capacidade de formar profissionais altamente qualificados e com competências alinhadas com as exigências do mercado”, destacou Ricardo Carneiro, sobre o novo desafio. “Assumir este papel, juntamente com a equipa de Career Services, permite-nos contribuir ativamente para o desenvolvimento das carreiras dos nossos alunos e alumni, enquanto estreitamos relações com as empresas, ajudando-as a atrair os melhores talentos e a prepararem-se para os seus desafios futuros.”

Recorde-se que, recentemente, a Porto Business School registou a quarta maior subida do ranking ‘Financial Times European Business Schools’, tendo escalado 14 posições até ao 39º lugar, numa análise que considera as 100 melhores escolas de negócios da Europa.