Revolut quer alcançar 2 milhões de utilizadores em Portugal em 2025

A Revolut, fintech com uma base de 1,5 milhões de clientes em Portugal e 50 milhões em todo o mundo, registou um crescimento impressionante em 2024 e já antecipa alcançar 2 milhões de utilizadores no mercado português em 2025.

De acordo com dados da Data.ai, a Revolut foi a aplicação financeira mais descarregada do país e, além do aumento no número de clientes, os portugueses estão a utilizar cada vez mais os serviços da fintech. Em 2024, as transações cresceram 71% face ao ano anterior, enquanto o volume de operações aumentou 81% em relação a 2023.

Segundo Ignacio Zunzunegui, Head of Growth para o Sul da Europa, este crescimento é um reflexo da confiança dos utilizadores na plataforma: “2024 foi um ano transformador para a Revolut em Portugal, e estamos apenas a começar. Tornar-se a aplicação financeira mais descarregada e ultrapassar os 1,5 milhões de clientes prova a confiança que os utilizadores portugueses depositam em nós. O crescimento acentuado das transações e dos volumes evidencia a forma como a Revolut se tornou parte integrante do seu quotidiano. Em 2025, continuaremos empenhados em inovar e oferecer soluções seguras e flexíveis que ajudem os utilizadores a atingir os seus objectivos financeiros”.

Para solidificar a sua presença em Portugal, a Revolut lançou novos produtos, como a sua primeira oferta de crédito pessoal, disponível diretamente na aplicação, e os Fundos Monetários Flexíveis, que permitem investir com taxas variáveis de rendimento em EUR, USD e GBP. Estes produtos mostraram-se especialmente populares, com os portugueses a investirem mais de 155 milhões de euros nos Fundos Monetários Flexíveis, tornando Portugal o mercado da Revolut com crescimento mais rápido nesse segmento no Espaço Económico Europeu.

A fintech também introduziu a possibilidade de investir em obrigações, uma solução para investidores de perfil conservador. Globalmente, os produtos de trading registaram um crescimento superior a 135% em Portugal no último ano.