Revolut lança chamadas na app para reforçar segurança contra fraudes de identidade
A Revolut lançou uma nova funcionalidade de chamadas na aplicação para clientes de retalho. Esta medida visa aumentar a segurança, protegendo os utilizadores contra esquemas de falsificação de identidade e tornando o contacto com o apoio ao cliente mais fiável.
As fraudes de falsificação de identidade, que ocorrem quando criminosos se fazem passar por entidades de confiança para obter dinheiro ou informações sensíveis, continuam a ser uma ameaça. Apesar do número de fraudes do género entre os clientes da Revolut ter atingido o nível mais baixo em quase dois anos, o impacto emocional e financeiro para as vítimas ainda é significativo.
Para combater este problema, a Revolut desenvolveu e testou, ao longo de vários meses, chamadas diretamente através da sua app, garantindo que o método não pode ser replicado por burlões.
A empresa informou que, a partir de agora, a maioria das chamadas realizadas pelo apoio ao cliente será feita dentro da aplicação, um sistema que será também alargado brevemente aos clientes da Revolut Business.
“A grande maioria das nossas chamadas para indivíduos será feita através da nossa aplicação, por isso, se receber uma chamada não planeada sobre a sua conta pessoal de alguém que diz ser da Revolut, desligue o telefone e verifique através da aplicação se essa pessoa é quem diz ser. Falar com alguém através da nossa aplicação significa que os clientes podem ter 100% de certeza de que estão a falar com a Revolut e não com um burlão”, explica Woody Malouf, Head of Financial Crime da Revolut.
Além desta funcionalidade, a Revolut continua a recomendar o uso do chat na app como o método mais seguro e rápido para aceder ao apoio ao cliente.