Responsável pelo desenvolvimento de motores da Audi demite-se

Virtual Cockpit    Verbrauchsangaben Audi TT Roadster:Kraftstoffverbrauch kombiniert in l/100 km: 7,5 - 4,3;CO2-Emission kombiniert in g/km: 174 - 114    Verbrauchsangaben Audi TTS Roadster:Kraftstoffverbrauch kombiniert in l/100 km: 7,5 - 6,9;CO2-Emission kombiniert in g/km: 174 - 159
Numa altura em que a Audi procura expandir a sua influência no segmento dos eléctricos e enfrenta a crescente presença da rival Mercedes-Benz no mercado, o responsável pelo desenvolvimento de motores da Audi, Stefan Knirsch, demitiu-se.
Depois da demissão já ter sido anunciada pela publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, a subsidiária do grupo Volkswagen confirma agora a saída de Knirsch, embora não tenha sido revelado se o executivo já terá outro cargo à sua espera.
Antes de se juntar à Audi, em 2013, Stefan Knirsch foi responsável pela gestão de qualidade e desenvolvimento de motores da Porsche.
Neste momento, a Audi foca a sua actividade na criação de tecnologia eléctrica e autónoma, assim como na manutenção do segundo lugar no ranking das marcas premium. Em 2014, as vendas da Mercedes-Benz cresceram 14%, embora o fabricante de Estugarda tenha entregue menos 91 mil automóveis que a Audi, que registou um crescimento inferior, de 4,3%, no mesmo período. Estes números mostram que a diferença entre as duas marcas tem tendência a diminuir, situação que preocupa a Audi, que, há quatro anos, ultrapassou a Mercedes-Benz e se posicionou atrás da BMW, a marca premium número um no mercado global.