Renault Sport quer duplicar vendas nos próximos quatro anos
A Renault Sport, divisão desportiva da marca francesa, pretende entrar numa rota de crescimento nos próximos tempos, tendo como objetivo duplicar as vendas num prazo de quatro anos. Para tal, espera contar com o sucesso de vendas da versão RS do compacto Mégane que acaba de estrear no Salão de Frankfurt, sem excluir a aplicação da insígnia RS noutros modelos e a preparação de versões desportivas de modelos já existentes.
Atualmente, a Renault Sport é responsável pela preparação de modelos como o Clio RS e das linhas GT e GT-Line da marca francesa. Ao todo, são comercializados entre 35 mil a 340 mil modelos RS a nível global, anualmente.
Com o objetivo de desenvolver e aumentar as vendas RS, os responsáveis pela divisão admitem que estão a equacionar várias possibilidades de aumentar a sua gama de influência. “Claro que vemos todas as opções que temos para derivar alguns automóveis. Por exemplo, a monovolume Espace não faz sentido… Um SUV? Podemos equacionar, é parte das nossas opções atuais”, explicou o chefe de vendas e marketing da Renault Sport, Regis Fricotte, em declarações ao site australiano Caradvice.
Assim, a possibilidade de vir a ser construído de raiz um modelo RS mostra-se diminuta, com os responsáveis a demonstrarem interesse na adaptação de modelos já existentes em versões desportivas. Assim só nos resta uma questão: estará para breve um Renault Captur GT?