Renault revela características técnicas do novo Talisman

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A Renault revelou todos os detalhes da gama de motores da nova berlina Talisman. O ‘navio almirante’ da marca no segmento das berlinas estará disponível com três blocos diesel e dois a gasolina variando entre os 110 cv e os 200 cv. A linha diesel inicia-se com o motor 1.5 Energy dCi de 110 cv e 260 Nm de binário às 1750 rpm aliado a uma caixa manual de seis velocidades. Este é, segundo a marca, o motor mais económico da gama assumindo consumos na ordem dos 3,6 l/100 km e emissões de CO2 de 95 g/km. A velocidade máxima é de 190 km/h.
Como segunda opção existe o motor 1.6 Energy dCi de 130 cv e 320 Nm de binário às 1750 rpm. Por enquanto o mesmo só estará disponível com uma caixa manual de seis velocidades, sendo que uma automática EDC estará para breve. Aponta um consumo misto de 3,9 l/100 km e emissões na ordem dos 102 g/km of CO2.
O motor diesel mais potente da gama é o 1.6 Energy dCi de 160 cv Twin Turbo com 380Nm de binário às 1750 rpm. A marca francesa indica que o turbo de baixa inércia proporciona respostas rápidas, desde uma faixa de rotações mais baixa, ao passo que o turbo de maiores dimensões ajuda à aceleração numa faixa mais alta das rotações. A este motor está acoplada uma caixa de velocidades automática de seis velocidades garantido consumos na ordem dos 4,4 l/100km e emissões de CO2 de 115 g/km.
Todos os motores diesel disponíveis para o Talisman estão ainda equipados com sistemas de retenção para os gases NOx e filtros de partículas. Os mesmos são livres de manutenção.
A gama de entrada para os motores a gasolina inicia-se com o bloco 1.6 Energy TCe de 150 cv e com um binário de 220 Nm às 2500 rpm. A caixa de velocidades associada é automática (EDC) e de 7 velocidades garantindo consumos na ordem dos 5,6 l/100 km e um registo de emissões de CO2 de 127 g/km. O poder de aceleração, dos 0 aos 100 é de 9,6 segundos e a velocidade máxima atinge os 215 km/h.
Por fim, o bloco mais potente da gama a gasolina é o Energy TCe de 200 cv, também ele aliado a uma caixa automática EDC de sete velocidades e com um binário máximo de 260 Nm às 2500 rpm. Com este motor, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos. O consumo misto é de 5,6 l/100km e as emissões de CO2 situam-se nos 127g/km.