Renault apresenta Duster Oroch e Sandero R.S.
[easingslider id=”16404″]
A Renault revelou a sua primeira pick-up para os mercados emergentes, tendo por base o Dacia Duster. Assim, não é de estranhar que este novo modelo mantenha a designação Duster, mas acompanhado do nome Oroch.
Com apresentação marcada para o Salão de Buenos Aires, na Argentina, o Renault Duster Oroch é a primeira pick-up de dimensões médias, criando um novo sub-segmento dentro dos pequenos veículos comerciais (LCV).
Destinado a mercados como o argentino, este Renault recorre a uma fórmula simplificada, recorrendo ao sucesso do Duster a nível mundial. Combina a funcionalidade de uma pick-up de cabine dupla com o espaço, performance e conforto de um SUV compacto.
Dispõe de quatro portas e cinco lugares, estando o seu lançamento previsto para a segunda metade de 2015, não devendo chegar ao mercado europeu.
Também no certame argentino e com base num outro modelo originalmente Dacia, a Renault revelou o Sandero R.S. 2.0, um modelo desenvolvido exclusivamente para a América Latina, sendo o primeiro R.S. a ser construído fora da Europa.
A base é a mesma do Dacia Sandero, mas esta versão conta com especificações próprias na direcção, suspensão e travões (quatro discos) para lhe incutir um cunho mais dinâmico, sobressaindo acima de tudo pelo motor 2.0 de 145 cv acoplado a caixa manual de seis velocidades. O Sandero R.S. será lançado na Argentina na primeira metade de 2016, não estando prevista a sua comercialização fora da região.
“Os novos modelos que a Renault está a mostrar hoje assinalam uma nova era, na qual os produtos são desenhados e construídos na América Latina para os latino-americanos. É o caso do novo Renault Sandero R.S. 2.0 que combina elementos fundamentais de prazer e de paixão já vistos na Renault Sport. Oferece uma experiência de condução excitante e um ambiente desportivo”, referiu Olivier Muguet, director comercial para a região das Américas.