REN recebe certificação para emitir obrigações verdes
A REN – Redes Energéticas Nacionais anuncia que obteve a certificação necessária para emitir as chamadas obrigações verdes. Em comunicado, a empresa informa que está habilitada a partir de hoje, após ter sido sujeita a um longo processo por parte do Institutional Shareholder Services (ISS).
“No seu relatório final, o conceituado certificador internacional independente da sustentabilidade das políticas empresariais classificou a REN com o rating B (“Prime”)”, adianta ainda a companhia, explicando que a classificação tem por base o contributo significativo da REN para alcançar as metas de desenvolvimento sustentável.
Nos próximos dias 8 e 9, a REN vai fazer uma espécie de digressão para apresentar as conclusões do relatório do ISS a um conjunto de potenciais investidores verdes, numa acção a que chamou de “non deal road show”.
«Estamos finalmente em condições de diversificar a nossa base de investidores, atraindo quem já via a REN como uma empresa ‘verde’, mas que agora poderá investir numa futura emissão de obrigações verdes», sublinha Gonçalo Morais Soares, CFO da REN.
O mesmo responsável garante ainda que a certificação não vai alterar as metas da política de financiamento da companhia, que não recorreu ao mercado em 2020. «Os objectivos continuam a ser manter o nosso rating e uma estrutura de financiamento muito conservadora.»