Receita da Vodafone Portugal recupera no segundo trimestre

A Vodafone Portugal registou uma quebra de 0,2% nas receitas referentes ao segundo trimestre de 2015, face ao mesmo período do ano anterior. Ainda assim, a operadora destaca os sinais de recuperação já que, relativamente ao primeiro trimestre do ano (de Abril e Junho), a descida da receita foi significativamente inferior, altura em que alcançou os 2,6%.

Em comunicado, a Vodafone Portugal explica que «este resultado foi impulsionado pelo forte e constante crescimento nas receitas de serviço do fixo», que aumentaram 37,3% no segundo trimestre, face ao período homólogo de 2014, «e pela melhoria na tendência das receitas de serviço do móvel», que caiu 4,7% no segundo trimestre. O crescimento do fixo é ainda explicado através do alargamento continuado da base de clientes. No segundo trimestre de 2015, o número de clientes aumentou 35,4% em relação ao mesmo período de 2014, sendo que dos 444 mil clientes, 386 mil dizem respeito ao serviço de banda larga fixa.

Os resultados da Vodafone Portugal referem ainda que a rede de fibra óptica de última geração da operadora passava por 2,1 milhões de casas no final do segundo trimestre. Este marco antecipa em seis meses o previsto no âmbito do projecto Spring, segundo o mesmo comunicado. Já no que diz respeito ao 4G, a Vodafone atingiu uma cobertura de 93% da população portuguesa, sendo que a percentagem de utilização de dados aumentou 102% face ao ano anterior.