Recap financiada em 80 milhões para projetos solares em Portugal e Espanha
A Recap conseguiu angariar 80 milhões de euros para financiar projetos de energia solar na Península Ibérica. Este financiamento destina-se ao desenvolvimento de centrais solares de autoconsumo.
As soluções da empresa de energia solar em coberturas industriais e comerciais, juntamente com a aposta da energia solar por parte das empresas para acelerar a descarbonização, foram os impulsionadores deste financiamento.
De acordo com informação avançada pelo ‘Jornal de Negócios’, parte do financiamento angariado pela Recap “provém dos principais acionistas da plataforma INFRAGREEN IV, gerida pelo RGREEN, um gestor de ativos com sede em Paris que administra um portefólio de 1,3 mil milhões de euros, e pelo Elite Alfred Berg, que tem sob a sua gestão mais de 3 mil milhões de euros”.
Sébastien Rondel, diretor de investimento da RGREEN, afirma, segundo a mesma fonte, que este investimento coloca a Recap “na linha da frente do desenvolvimento de soluções energéticas para clientes industriais e comerciais em Espanha e em Portugal”.