Quando Ayrton Senna se 'uniu' ao Honda NSX

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=izaWlKxVo1A[/youtube]
Ainda hoje o Honda NSX conta com uma enorme legião de adeptos por todo o mundo. Concebido na viragem década de 1980 para 1990, o superdesportivo da marca nipónica provou ser na sua época um modelo extremamente competente, de tal forma que é considerado por muitos como o automóvel que obrigou a Ferrari e a Porsche a empenharem-se a fundo no melhoramento dos seus automóveis.
Mas uma das características pelas quais o NSX é mais facilmente recordado é pela sua ligação a Ayrton Senna. O lendário piloto brasileiro, tricampeão de Fórmula 1, teve um papel decisivo na afinação final do NSX, participando nalgumas sessões de testes com os engenheiros responsáveis pelo projecto, concedendo depois a sua opinião quanto a eventuais pontos a melhorar.
A sua participação no desenvolvimento do NSX não foi muito extensa, mas a aura que Senna ‘emprestou’ a este Honda serviu para enriquecer a própria história do modelo. Veja aqui, em dois momentos distintos, como Senna dominou o NSX no traçado ‘caseiro’ da Honda, Suzuka.
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=zbvV01mWFkE[/youtube]