PSA cria divisão para dinamizar venda de eléctricos
O grupo PSA, que engloba as marcas Peugeot , Citroën e DS, criou uma unidade especial para desenvolver estratégias comerciais que levem ao aumento das vendas de eléctricos, segundo Linda Jackson, CEO da Citroën.
O fabricante pretende lançar uma nova geração de eléctricos, baseados na plataforma de citadinos EMP1, até 2020. Actualmente, a PSA oferece, dentro deste segmento, dois modelos, o Citroën C-Zero e Peugeot iOn (na imagem), baseados no Mitsubishi iMiEV, tendo estes pouco sucesso no mercado, ao contrário da rival Renault, com o modelo Zoe. Em Portugal, a Citröen não vendeu nenhum exemplar do modelo C-Zero, em 2014, enquanto a Peugeot entregou apenas uma unidade do iOn, números inferiores aos 34 Renault Zoe comercializados no mercado nacional no mesmo período. A nova gama deverá ter uma maior autonomia e será mais barata, segundo Carlos Tavares, CEO do grupo, citado pela Automotive News.
Será já em Setembro que a produção do pequeno convertível eléctrico Bollore Bluesummer começará nas fábricas da PSA em Rennes, França, depois de o grupo francês e a empresa Bollore terem assinado um acordo de cooperação para a construção deste automóvel com 200 km de autonomia e que deverá custar menos de 20 mil euros, segundo a Automotive News Europe.