Primeiro modelo a hidrogénio da BMW só após 2020

bmw fuel cell hidrogenio A BMW revelou que o seu primeiro modelo de produção movido a hidrogénio chegará dentro de cinco anos, assente no formato de uma berlina de grandes dimensões, a exemplo do que a Toyota fez com o seu Mirai e do que a Honda vai fazer com o Clarity F-Cell. “Será depois de 2020. Ainda não temos um modelo mas como as características da nossa tecnologia de células de combustível favorecem automóveis de maior dimensão, o nosso modelo será provavelmente algo como uma berlina grande”,  explica Merten Jung, responsável por esta tecnologia na BMW. Este veículo deverá assim situar-se em termos de dimensões perto do Série 7, podendo ser uma adaptação de um modelo como o referido à tecnologia ou derivar de um novo concept. Até agora,  a marca bávara já apresentou um protótipo com células de combustível baseado na versão GT da berlina Série 5. Para o desenvolvimento desta nova motorização deverá ser essencial a parceria com a Toyota,  estando atualmente em vigor um acordo entre as duas marcas para o desenvolvimento de novas tecnologia, incluindo esta relativa às células de combustível a hidrogénio.]]>