Primeiro curso de Medicina privado do país tem início hoje. Propinas na Católica Medical School ascendem a 1625 euros mensais
A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa – Católica Medical School – vai ser inaugurada hoje, terça-feira, numa cerimónia solene que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do Primeiro-Ministro, António Costa, no mesmo dia em que têm início as aulas daquele que é o primeiro curso de Medicina privado do país.
O evento de inauguração, que terá início pelas 14:00, no campus de Sintra, localizado perto do Tagus Park, bem como o começo das aulas, foram adiados para hoje devido ao período de luto nacional decretado pelo falecimento do antigo Presidente da República Jorge Sampaio.
Na cerimónia estarão igualmente presentes a Reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, a Vice-Presidente do Conselho de Administração da Luz-Saúde, Isabel Vaz, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e o Professor Catedrático de Neurologia e Diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa, Alexandre Castro Caldas.
O investimento no Mestrado integrado da Universidade Católica, que será lecionado em inglês e prevê aulas práticos simulado desde o 1.º ano do curso, ronda os 1625 euros mensais, num montante global que supera os 100 mil euros durante os seis anos de formação.