Presidenciais na Rússia: Putin apela ao voto “num momento difícil” para o país (com vídeo)

Vladimir Putin apelou, esta quinta-feira, ao voto nas eleições presidenciais russas, tanto na Rússia como nos territórios anexados no leste da Ucrânia, para determinar o futuro do país “num momento difícil”.

“Tenho a certeza de que estão cientes de que o país enfrenta um momento difícil, em que temos de enfrentar grandes desafios em quase todos os aspetos. Para que possamos continuar a superá-los com dignidade e ter sucesso na superação das adversidades, precisamos de permanecer unidos e confiarmos em nós mesmos”, indicou o presidente russo, numa mensagem em vídeo à nação.

Putin indicou que os centros de votos vão abrir amanhã em todo o país para as eleições que vão durar três dias – são as oitavas presidenciais realizadas na Rússia. “Estas eleições mostram a inviolabilidade do princípio que permite a realização regular de eleições e que é um dos pilares fundamentais de um Estado democrático”, frisou, sublinhando que o resultado “afetará o desenvolvimento do país durante anos”.

“É um acontecimento importante e como chefe de Estado, penso que é necessário sublinhar que o povo é a verdadeira fonte de poder neste país. Isso está afirmado na Constituição e significa que só os cidadãos da Rússia vão determinar o futuro da pátria”, concluiu.

Participar nestas eleições, referiu Putin, “é um ato de patriotismo”. “Isso é bem compreendido pelos residentes no Donbass, que já votaram em condições duras durante o referendo sobre a anexação à Rússia”, precisou, esclarecendo que os militares que estão na linha da frente também irão às urnas.

Ler Mais