Português ganha 2,3 milhões com o segundo prémio do Euromilhões

A chave vencedora do Euromilhões desta sexta-feira já foi sorteada e saiu em França, segundo a imprensa internacional. O valor do jackpot é de 200 milhões de euros e é o maior de sempre a sair a um apostador europeu.

Já o segundo prémio – também o maior de sempre -, de mais de dois milhões de euros (2.364.169), vai ser entregue a 12 apostadores, incluindo um em Portugal.

O terceiro prémio, de 22.819 euros, vai contemplar 17 jogadores, dois deles em território nacional, enquanto o quarto prémio, de 1.655 euros, vai ser entregue a 73 apostadores, 5 deles em Portugal.

A chave vencedora do concurso 087/2020 do Euromilhões, sorteada hoje, é composta pelos números 6 – 9 – 13 – 24 – 41 e as estrelas 3 e 12.

O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ de 17 milhões de euros, anunciou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Quanto ao código vencedor do concurso 050/2020 do M1lhão, sorteado hoje, é o GFX 05028, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O prémio, no valor de um milhão de euros, saiu a uma aposta registada via portal dos jogos Santa Casa.

Ganhei o segundo prémio. E agora? 

Se foi o feliz contemplado e ganhou o segundo prémio do Euromilhões saiba o que deve fazer. Primeiro conselho: mantenha a calma e seja discreto, não conte a toda a gente que foi o feliz contemplado. Partilhe a informação com o menor número de pessoas possível e, de preferência, só depois de receber o prémio.

Dica: Assine o boletim vencedor na parte traseira. Isto irá fazer com que só você possa reclamar o prémio. Em caso de sociedade, todos os envolvidos devem assinar.

Segundo conselho: ligue para a linha direta de jogos da Santa Casa (808 203 377), onde poderá pedir todas as informações de segurança e privacidade que ache oportuno esclarecer.

Como faço para receber o dinheiro?

De acordo com o portal dos Jogos da Santa Casa, o vencedor deve preencher um formulário que se encontra na área “Receber os Meus Prémios” no website da Santa Casa e depois deslocar-se ao Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia  (DJSCM) para fazer a sua identificação e reclamar o prémio. Se o montante for inferior a 5000 euros, será pago por transferência bancária, sem necessidade de deslocação ao DJSCM.

Mas e se o montante for superior? Deve apresentar-se no DJSCM, de preferência acompanhado, com o recibo vencedor e em boas condições, documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Passaporte) e com o NIB e comprovativo da titularidade de uma conta sediada em Portugal.

O dinheiro, no entanto, não irá parar-lhe às mãos do dia para a noite. O prémio só estará disponível entre o 13.º e o 90.º dias após a data do sorteio. Se o prémio não for reclamado neste prazo, o valor é entregue à Santa Casa.

Se o prémio for igual ou superior a um milhão de euros, o que é o caso, o vencedor será contactado por um representante do alto apostador da Unidade de Prémios e fornecerá ao apostador toda a ajuda que precisar. É esta pessoa que assegura o seu acompanhamento, desde a sua identificação presencial no Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia, na sede em Lisboa ou na delegação do Porto, até à transferência do prémio para a conta bancária do apostador.

Uma vez que o prémio desta sexta-feira é um valor muito superior a cinco mil euros, está sujeito a 20% do imposto do selo. Exemplificando: Em 2 milhões, 1,6 ficam para o apostador e 400 mil vão diretamente para os cofres do Estado.