Porto vai ter 34 apartamentos “destinados à classe média” junto ao Dragão que devem ser vendidos “no espaço de três meses”

A cidade do Porto vai contar com 34 novos apartamentos que serão “destinados à classe média”. O promotor acredita que devem ser vendidos “no espaço de três meses”.

A ERA Gaia Canidelo iniciou o processo de comercialização das unidades do Lameiro Residences, um novo empreendimento da ADZE Habita, com um investimento total de cinco milhões de euros. A conclusão do projeto está prevista para o final de 2026.

Localizado a apenas 600 metros do Estádio do Dragão e da estação de metro do Dragão, o Lameiro Residences estará situado na zona em torno do novo centro empresarial e cultural do Porto (M-ODU). Este condomínio fechado será composto por 34 apartamentos de tipologia T0 e T1, com preços de venda entre 168.000 e 250.000 euros.

Os apartamentos contarão com pátios interiores e terraços inseridos em áreas de vegetação natural. O empreendimento incluirá ainda uma piscina e um jardim com árvores centenárias.

“Este empreendimento será fundamental para a região, sobretudo, porque traz uma oferta de qualidade assinalável a nível de habitação para trabalhadores e empresários do M-ODU, bem como um produto relevante de arrendamento para investidores. Se juntarmos a isto uma falta generalizada de casas disponíveis na zona, antecipamos que venha a existir uma intensa procura por estes imóveis e creio que o edifício estará praticamente vendido no espaço de três meses. O empreendimento nesta fase terá 2% de desconto comercial, porém deveremos proceder um aumento de 5% nos preços mal tenhamos 50% do prédio comercializado para garantir um retorno de 7% aos investidores”, justifica Ruben Severino,  da agência ERA Gaia Canidelo.