Polícia espanhola pede ajuda à população para informações sobre os 10 criminosos mais procurados: há um português na lista
A Polícia Nacional de Espanha lançou, esta segunda-feira, uma campanha nas redes sociais para pedir ajuda para localizar dez criminosos procurados por diferentes tribunais nacionais e internacionais: de acordo com o jornal espanhol ‘ABC’, são procurados por crimes mais graves, como homicídios, assassinatos, violações, abuso sexual de menores ou tráfico de drogas ligado ao crime organizado de alto perfil.
Conforme indicaram as autoridades espanholas em comunicado, a colaboração dos cidadãos pode ser fundamental para a localização dos fugitivos – assim, solicita-se que qualquer pessoa que possa fornecer qualquer informação para a investigação colabore com a investigação policial, salientando que os dados dos informantes serão totalmente confidenciais.
Entre os 10 mais procurados no país vizinho está um português: Alberto Severo De Sousa Madureira, de 53 anos, é procurado desde março do ano passado por homicídio. Está em curso uma investigação sobre uma morte violenta numa casa em Sant Sadurni d’Anoia, em Alto Panadés (Catalunha). O foragido é o principal suspeito do crime e é descrito como tendo uma constituição magra, pela branca, cabelos castanhos e olhos castanhos – por último, tende à evasão, de acordo com a polícia.
🚩Se buscan 10 #fugitivos que podrían encontrarse en #España 🇪🇸
🔹La colaboración ciudadana puede ser determinante para su #localización (comunica la información de forma totalmente confidencial)
👉 losmasbuscados@policia.es
🔹Tan sólo en el año 2023 la Sección de… pic.twitter.com/eNsSzA6R2j
— Policía Nacional (@policia) July 8, 2024