Polícia americana detém homem que tentou entrar no Capitólio com catana e facas
A polícia americana deteve esta quarta-feira um homem que tentou entrar com uma catana e facas no centro de visitantes do Capitólio, onde se encontra a capela funerária do ex-presidente Jimmy Carter e horas antes de o presidente eleito, Donald Trump, chegar ao local.
O homem foi detetado pelos agentes quando passou na máquina de raios X do controlo de segurança da porta norte do edifício: na bolsa, estava uma catana e três facas. O suspeito, chamado Mel J. Horne, de 44 anos e de Washington, foi detido sob múltiplas acusações de porte de arma perigosa: os investigadores vão interrogar Horne para determinar os motivos.
“Os nossos polícias sabem que não podem baixar a guarda nem por um segundo. É esse foco constante e atenção aos detalhes que ajuda a manter este campus seguro”, referiu o chefe da polícia do Capitólio, Thomas Manger.
A triagem de segurança foi temporariamente interrompida neste local enquanto continua a investigação: no entanto, as forças de segurança sublinharam que “não há ameaça contínua contra o Congresso, o Capitólio ou o público” – as visitas à capela funerária de Jimmy Carter continuaram durante toda a noite.