Peugeot estreia logótipo com o lançamento do 308

Tal como aconteceu com a Opel, também a Peugeot irá ver a sua imagem renovada com uma nova identidade visual, a ser apresentada no final deste mês. Na estrutura da Stellantis, as duas marcas pertencem ao mesmo grupo de construtores, encarados como generalistas e sofisticados. Nesta estratégia de posicionamento das marcas do grupo recém-criado, a Opel teve direito a um novo logótipo, e chega agora a vez da Peugeot receber o mesmo tratamento.

A renovada imagem de marca da Peugeot é apresentada no dia 25 de fevereiro, e o novo logótipo já estará presente na próxima geração do 308. No novo emblema, o destaque voltará a estar na cabeça do leão sobre um fundo negro, numa imagem retro de design que recorda o símbolo que pode ser visto no capot no modelo 404 da década de 60. 

Sobre o novo 308,tudo indica que será produzido sobre a plataforma modular EMP2 e terá um design alinhado com os mais recentes lançamentos da marca.