Operação Pretoriano: Pinto da Costa visita Fernando Madureira na prisão
O ex-presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, visitou esta quarta-feira à tarde Fernando Madureira, antigo líder da claque ‘Super Dragões’, que se encontra detido na cadeia anexa à Polícia Judiciária do Porto desde o final de janeiro, no âmbito da operação ‘Pretoriano’.
Pinto da Costa chegou à cadeia por volta das 15h00, acompanhado por um motorista que o deixou na entrada, segundo revela o Correio da Manhã. O ex-dirigente portista entrou sozinho nas instalações para visitar Madureira, que está envolvido em acusações de agressões ocorridas na assembleia-geral do FC Porto.
A detenção de Fernando Madureira, também conhecido como ‘Macaco’, está relacionada com os incidentes violentos na referida assembleia. Pinto da Costa, que já tinha afirmado publicamente a sua amizade com Madureira, minimizou a gravidade dos acontecimentos. Após a detenção de Madureira, Pinto da Costa indicou que era “amigo” de ‘Macaco’ e desvalorizou o que aconteceu na assembleia do clube.
Recentemente, o Tribunal da Relação do Porto recusou a libertação de Fernando Madureira, mantendo-o detido enquanto decorrem as investigações. A operação ‘Pretoriano’ continua a avançar, apurando os detalhes e responsabilidades das agressões na assembleia-geral do clube.
O ex-presidente do FC Porto mantém-se uma figura de destaque no cenário futebolístico português, mesmo após deixar a presidência do clube, mostrando solidariedade com antigos colaboradores e amigos em momentos difíceis.