O pódio dos homens mais ricos do mundo tem uma novidade. Sabe quem tem mais dinheiro a seguir a Elon Musk e Jeff Bezos?

Há uma nova mudança no pódio dos mais ricos do planeta. Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, dana do Facebook, voltou a figurar entre os líderes no ranking das maiores fortunas do mundo, ultrapassando Larry Ellison, fundador da Oracle, e assumindo o terceiro lugar na lista de bilionários em tempo real da Forbes.

A mudança ocorreu na segunda-feira, depois de ambos terem alternado de posições na última sexta-feira.

O património líquido de Zuckerberg registou um aumento superior a 4%, atingindo os 217,7 mil milhões de dólares (210 mil milhões de euros), impulsionado por uma valorização de 4% das ações da Meta. Em contrapartida, Ellison viu o seu património recuar para 209 mil milhões de dólares (201,7 mil milhões de euros), refletindo a queda de 0,3% no valor das ações da Oracle.

Zuckerberg e Ellison destacam-se pelas suas participações significativas nas empresas que fundaram. Zuckerberg possui cerca de 13% da Meta, enquanto Ellison detém 40% da Oracle. Recentemente, Ellison enfrentou uma queda expressiva no seu património líquido devido ao fraco desempenho das ações da Oracle após um relatório de lucros dececionante.

Além dos seus empreendimentos tecnológicos, os dois multimilionários têm portefólios imobiliários impressionantes. Zuckerberg é proprietário de mais de 10 propriedades, incluindo extensos terrenos no Havai e residências no Silicon Valley. Já Ellison possui quase toda uma ilha havaiana, além de resorts e imóveis na Califórnia.

O topo da lista de multimilionários continua a ser liderado por Elon Musk, dono da Tesla e SpaceX, com uma fortuna estimada em 425,2 mil milhões de dólares (410 mil milhões de euros). Jeff Bezos, fundador da Amazon, ocupa o segundo lugar, com 241 mil milhões de dólares (232 mil milhões de euros).