“O caminho faz-se com as empresas, através da partilha de ideias e oportunidades”, diz CEO do Multipublicações Media Group
Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, abriu hoje a 21.ª conferência da Executive Digest.
O discurso do CEO foi subordinado à questão de como “será Portugal num futuro próximo?”. Como lembra o CEO, “sabemos que no futuro próximo, o país será dos que terá o crescimento económico mais atrasado [dentro da zona euro]”.
Ricardo Florêncio lembra ainda que “está a chegar um Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), mas estará a ser feito um investimento produtivo?”, interroga.
O executivo salienta ainda a necessidade de superar “os pequenos números” e a demora na concretização e execução dos planos de crescimento, dando como exemplo “as três décadas, durante as quais o aeroporto de Lisboa ainda não saiu das folhas de cálculo”.
“O caminho faz-se para frente, com aqueles que se movem na economia real, as empresas, através da partilha de ideias e oportunidades”, rematou.
Decorre hoje, no Museu do Oriente em Lisboa, a 21.ª Conferência Executive Digest com o tema “Desafios e Oportunidades – na Economia Pós-Covid”. Neste evento, 12 presidentes, CEO e gestores estão a subir ao palco para traçar possíveis caminhos para o futuro dos negócios e da economia em Portugal.
.