Novo treinador do Sporting é conhecido esta segunda-feira: escolha está a ser preparada há sete meses
O novo treinador do Sporting será conhecido esta segunda-feira, garantiu Frederico Varandas, presidente dos leões. Rúben Amorim está de saída para o Manchester United, de Inglaterra.
“Esta chegada do United não era o que queríamos. A decisão do treinador foi outra, a de achar que era o momento de ir, respeitamos e apenas antecipámos em sete meses o que já estava preparado”, sublinhou o responsável leonino, salientando que o novo timoneiro verde e branco será a “solução que estava preparada para o verão”.
“O treinador anunciado a 11 de novembro é a peça-chave para seguirmos em frente. Eu sei que o Amorim foi um fenómeno e que será das poucas transferências em que se contam o IVA e até as portagens. Pela primeira vez, o Sporting coloca um treinador num dos chamados colossos do futebol europeu. Para mim, o que me custava era pagar 10 milhões de euros para mandar embora um treinador”, indicou.
“Enquanto presidente do Sporting, desejo as maiores felicidades para o Amorim, obviamente que a cor das camisolas não vai ajudar, mas estamos muito gratos por tudo o que o Amorim ajudou a construir e a reerguer neste clube”, referiu Varandas.