Novo Peugeot 308 GTi chega a Portugal no fim deste ano

[easingslider id=”16936″]
Depois de ontem terem sido divulgadas precocemente as especificações da nova variante GTi do Peugeot 308, a marca revelou hoje oficialmente as características deste novo desportivo, antes de ser apresentado no Festival de Goodwood, na próxima semana, no Reino Unido. Este modelo deverá chegar ao mercado português no quarto trimestre deste ano, segundo Jorge Magalhães, director de Comunicação da Peugeot, em Portugal.
Este modelo estará disponível em duas variantes, com 250 cv ou 270 cv, ambos com um binário de 330 Nm às 1900 rotações. Ambas as versões estarão equipadas com motor 1.6 THP S&S turbo gasolina e caixa de seis velocidades manual. Enquanto a primeira variante vai dos 0 aos 100 km/h em 6.2 segundos, a segunda atinge a mesma velocidade em menos dois décimos de segundo, sendo que ambas as versões têm velocidade máxima de 250 km/h.
Como tem vindo a ser habitual, nem o carácter desportivo deste modelo leva a que a economia e emissões do motor sejam descuidadas pela marca francesa. Por isso mesmo, e com a ajuda da tecnologia Start&Stop, este compacto revela um consumo misto de 6,0 l/100km e emissões na ordem dos 139 g/km.
Esteticamente, o novo 308 GTi adopta um design desportivo com detalhes personalizados como as luzes LED no faróis dianteiros, nova grelha do radiador em preto e duplo escape, para além do lettering vermelho do logo da Peugeot e da insígnia GTi no pára-lamas dianteiro e na bagageira, entre outros.
Onze milímetros mais perto do piso e com vias mais largas (1,570 mm à frente e 1,554 mm atrás), este GTi vem equipado com jantes de 18 polegadas “Diamant”, no caso da vertente com 250 cv, e 19 polegadas “Carbone”, no caso do GTi 270.