Novo McLaren GTS chega mais leve e com maior potência: acelera até aos 200 km/h em apenas 8,9 segundos

O mais recente McLaren já chegou: conhecido simplesmente como GTS, foi construído para substituir o GT anterior e apresentou-se mais leve, com maior potência e pensado para maior conforto do condutor.

O McLaren GT foi talvez o carro mais amigável e discreto da sua árvore genealógica. Algo que mudará com o novo GTS, que pretende capturar um pouco mais de agressividade e desempenho sem perder a dirigibilidade diária.

O novo GTS recebeu um motor V8 biturbo de 4,0 litros que produz 626 CV – mais 14 CV do que a versão anterior. No entanto, o novo modelo sofreu uma ‘dieta’, na ordem dos 10 quilogramas, fixando-se agora nos 1519 kg – algo possível graças à utilização de novos elementos em fibra de carbono. Mais potência e menos peso vão ajudar certamente a ter uma experiência de condução diferente.

A performance mantém-se no entanto de excelência: acelera até aos 200 km/h em apenas 8,9 segundos e até aos 100 km/h em 3,1 segundos, um registo superior ao desempenho do GT. Pode atingir uma velocidade máxima de 327 km/h.

O novo chassis monocoque de fibra de carbono dá melhor desempenho ao que a McLaren chamou de suspensão adaptativa inteligente para proporcionar novas sensações na condução. Recebeu também um sistema opcional de elevação do eixo dianteiro duas vezes mais rápido do que o anterior GT, demorando apenas 4 segundos para levantar ou baixar totalmente o nariz.

“O novo McLaren GTS oferece uma combinação incomparável de dinâmica de direção e desempenho da McLaren, com refinamento e praticidade. Se deseja uma verdadeira experiência de direção de supercarro, o GTS oferece isso; se quiser relaxar numa viagem mais longa ou com bagagem para um fim de semana fora, o GTS é o companheiro ideal. Este é um carro fiel ao ADN de corrida da McLaren, mas com múltiplas camadas de habitabilidade”, salientou Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive.

O novo McLaren GTS vai estar disponível para encomenda e entrega em 2024.