Novo Kia Sportage desafia as temperaturas do Vale da Morte

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=ED3mL5JuFV0[/youtube]
Antes do lançamento, cada automóvel é sujeito a intensos testes de desenvolvimento e de fiabilidade, com intuito de assegurar a sua resistência. Esse é também o caso da nova geração do Kia Sportage, que apesar de já ter sido revelado em Frankfurt prossegue os seus ensaios num dos pontos mais inóspitos do planeta, o Deserto de Mojave, nos Estados Unidos.
Ali, onde as temperaturas chegam a alcançar os 50º C, facto que lhe vale o epíteto de Vale da Morte, o Sportage foi posto à prova no que diz respeito aos seus sistemas de climatização e de arrefecimento do motor.
A marca garante que este é mesmo o programa de testes mais rigoroso alguma vez levado a cabo para um dos seus automóveis, com três testes fundamentais a que o Sportage terá de se sujeitar.
Um deles passa por levar o SUV compacto num percurso ascendente com mais de 27 km (numa ascensão de cerca de 1500 metros) depois de ter estado ao sol do meio-dia durante uma hora, enquanto outro procura simular as condições exigentes do para-arranca citadino em calor extremo. O último dos testes diz respeito às condições de condução a baixa velocidade, devendo o Sportage suportar as elevadas temperaturas e providenciar o arrefecimento eficaz do habitáculo, onde as temperaturas iniciam também rondam os 50º C.