Novo Governo só na 1.ª semana de abril: Páscoa e Madeira adiam entrada em funções de Montenegro
Era desejo de Luís Montenegro tomar posse como primeiro-ministro rapidamente (poderá ser indigitado já esta quarta-feira à noite), mas Marcelo Rebelo de Sousa está a fazer outras contas, pelo que o líder social-democrata só deverá tomar posse como novo líder do Governo na primeira semana de abril.
Segundo indicam fontes de Belém, citadas pela SIC Notícias, só na próxima semana é que Marcelo Rebelo de Sousa recupera os poderes sobre a assembleia legislativa da Madeira, passando a poer dissolver o parlamento madeirense, e depois convocar novas eleições na região autónoma. OU seja, o Presidente da República quer resolver o ‘imbróglio’ na Madeira, antes de o novo Governo tomar posse.
Também, na próxima terça-feira, está marcada a tomada de posse do novo Parlamento nacional, sendo que os novos 230 deputados, eleitos nas legislativas de 10 de março, entrarão oficialmente em funções, na nova legislatura.
Como a próxima semana é a que antecede a Páscoa, Marcelo deverá adiar a tomada de posse do novo Governo de Montenegro para os primeiros dias do mês de abril.