Novabase arranca hoje com aumento de capital com limite máximo de 47,5 milhões de euros
A Novabase inicia hoje um processo de aumento de capital, emitindo novas ações para remunerar os acionistas que optarem por receber dividendos dessa forma. O período de subscrição terá início hoje e encerrará no dia 21 de junho. O preço de subscrição das novas ações foi fixado em 4,1129 euros, com um limite máximo de aumento de capital de 47,5 milhões de euros, equivalente a 1,79 euros por ação. Tanto os investidores que preferirem receber o dividendo em dinheiro quanto aqueles que escolherem o pagamento em espécie serão remunerados no dia 27 de junho, data em que as novas ações serão admitidas à negociação.
Segundo informações divulgadas pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), “o acionista que opte pelo recebimento do dividendo em Novas Ações deve manifestar essa intenção junto de intermediário financeiro habilitado para o efeito, entre as 08:30 horas do dia 10 de junho de 2024 e as 15:00 horas do dia 21 de junho de 2024, inclusive, para que este possa registar e executar a ordem de subscrição do aumento de capital, necessária para a atribuição das Novas Ações”
O preço de subscrição foi determinado com base na cotação média ponderada das ações nos 180 dias anteriores, deduzido do dividendo declarado.
Os acionistas que optarem pela atribuição dos dividendos em novas ações devem possuir ações da Novabase até ao dia 7 de junho. Cada acionista poderá participar no aumento de capital com o valor da distribuição de dividendos correspondente à sua participação no capital social da empresa. Durante esse processo, não será possível a negociação de direitos em bolsa.