NOVA IMS reforça oferta formativa na área de Turismo e Hotelaria
A NOVA Information Management School (NOVA IMS) reforçou a sua aposta na área do Turismo e Hotelaria com novos cursos. A apresentação pública das ofertas formativas aconteceu na conferência “Digital Analytics for Hospitality & Tourism by TIA|PRR”, que teve lugar no passado dia 10 de Janeiro, no Salão Nobre do Colégio Almada Negreiros da Universidade Nova de Lisboa.
As ofertas disponíveis para os sectores do Turismo e Hotelaria incluem uma pós-graduação em Business Intelligence & Analytics, assim como cursos para jovens em Business Intelligence e Business Analytics, e, ainda, cursos para executivos nas áreas de Transformação Digital e Marketing Digital.
A iniciativa de apresentação pública dos cursos contou com as intervenções de Miguel de Castro Neto, director da NOVA IMS; Roberto Antunes, diretor Executivo do NEST (Centro de Inovação do Turismo); Sérgio Guerreiro, diretor sénior de Gestão de Conhecimento e Inovação do Turismo de Portugal; Felipe Hadba, chefe de Business Analytics da Hurb; Inês Rico, gestora de Projetos de Marketing do Pestana Group Hotel; Henrik Gerdin, VP de Iniciativas Estratégicas da d2o, e ainda Nuno António e Paulo Rita, ambos docentes da NOVA IMS.
O reforço da oferta curricular ao nível da pós-graduação conta ainda com as parcerias institucionais do Turismo de Portugal, a Confederação do Turismo de Portugal, o Nest (Centro de Inovação do Turismo), a Hurb e os grupos Pestana e Vila Galé.
Com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e como forma a promover o acesso à nova oferta curricular, a NOVA IMS avança com condições promocionais, específicas em cada curso, que vão desde descontos entre 40% a 100%, para todos os alunos residentes em território nacional durante a realização do respetivo curso.
Miguel de Castro Neto, diretor da NOVA IMS, refere que “face à nossa experiência prévia, foi possível atestar da capacidade da formação especializada nesta área, promover a aquisição de competências que vieram a ter um impacto profissional direto a quem frequentou este tipo de cursos, mas também aproximar o que fazemos na academia com as necessidades do mercado”, acrescentando que os novos programas da NOVA IMS têm uma forte componente de ligação ao mercado, uma vez que usam “dados e casos reais para os alunos trabalharem nestes programas”.