Nova FCSH abre candidaturas para cursos de Património e Turismo financiados pelo PRR
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (Nova FCSH) abriu as candidaturas para a segunda edição dos seus cursos nas áreas de Património, Gestão e Participação, e Turismo, Cultura e Criação, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O programa de Património, Gestão e Participação é uma iniciativa desenvolvida em parceria com o FOSTEAM@South, um consórcio que inclui a Universidade do Algarve, a Universidade da Madeira e a própria Universidade NOVA de Lisboa, no contexto do Campus Sul. Este programa oferece aos participantes a possibilidade de realizar os 14 cursos de forma combinada, o que lhes permite obter uma Pós-Graduação, ou então escolher cursos individualizados, de acordo com os seus interesses específicos.
Por outro lado, o programa de Turismo, Cultura e Criação é realizado em colaboração com o TIA – Tourism International Academy, uma parceria que envolve a Universidade NOVA de Lisboa, o Turismo de Portugal, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) e a Universidade Aberta. Este programa oferece quatro cursos, que podem ser realizados de forma isolada ou utilizados para completar a Pós-Graduação.
Para facilitar o acesso à formação, e no âmbito do PRR, a NOVA FCSH disponibiliza bolsas de estudo tanto para os programas de Pós-Graduação como para cursos isolados. Adicionalmente, são oferecidos descontos significativos nas propinas: 80% para desempregados e 50% para aqueles que possuem rendimentos iguais ou inferiores ao salário mínimo nacional.
Esta oferta formativa insere-se nos projetos de Formação ao Longo da Vida da Universidade NOVA de Lisboa, com o objetivo de promover a qualificação nas áreas do Património e do Turismo.
As candidaturas estão abertas até ao dia 8 de setembro e podem ser submetidas através do site da NOVA FCSH.