Nortenha TMG Automotive vai contruir fábrica nos EUA

A TMG Automotive, empresa da Têxtil Manuel Gonçalves (TMG) sediada em Vila Nova de Famalicão, e a norte-americana The Haartz Corporation, anunciaram a criação de uma nova joint venture na região sul dos EUA, reforçando a parceria estratégica que têm mantido ao longo dos anos.

A TMG Automotive, atualmente um dos maiores fabricantes europeus de materiais de interior para a indústria automóvel, é liderada por Isabel Furtado, e conta com duas fábricas em Portugal e uma na China, esta última em parceria com a  norte-americana Haartz Corporation, com a qual extendem agora horizontes com a construção de uma nov unidade industrial nos EUA.

Esta iniciativa tem como objetivo produzir e comercializar uma gama completa de produtos flexíveis para o setor automóvel, fabricados localmente. A joint venture não só permitirá responder de forma mais eficiente às necessidades do mercado norte-americano, como também visa reduzir o impacto ambiental associado à cadeia de fornecimento global.

“Ao colaborar, os parceiros prestarão serviços de alta qualidade e, ao mesmo tempo, reduzirão significativamente o impacto ambiental associado a uma cadeia de fornecimento global”, escrevem as empresas em comunicado conjunto, sem revelarem dados sobre investimentos ou localização da nova unidade.