“No CDS não existem Joacines”. Novo líder tem “confiança inabalável” nos deputados do partido

Depois de ontem ter acontecido a primeira reunião com o grupo parlamentar do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos demonstra «uma confiança inabalável» nos deputados do partido, que outrora foram seus adversários na luta pela liderança.

O líder do CDS não resiste a fazer comparações com outros deputados de outros partidos, para demonstrar a sua plena confiança naqueles que representam o seu partido: «No CDS não existem Joacines, existe um grupo de pessoas que partilham dos mesmos valores, estão sintonizados na mensagem que querem passar para o país porque o CDS é o partido fundador da nossa democracia e o nosso adversário tem o nome é o Partido Socialista. É o governo de António Costa que vai merecer a da nossa parte uma oposição séria leal e construtiva. Não será chuva de críticas ou de protestos», afirmou Francisco Rodrigues dos Santos depois de ser ouvido pelo Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa ficou assim então a conhecer a nova direcção do CDS, escolhida pelo 28º congresso nacional do partido, que segundo Rodrigues dos Santos, foi vista com «grande entusiasmo» pelo presidente, com um CDS actualmente «virado para o futuro».

Francisco Rodrigues dos Santos foi eleito com 65% dos votos, vendo o último congresso como «uma prova de vida», uma vez que foi «o mais participado e concorrido da história em democracia», declara.

«Esta direcção quer representar, em Portugal, uma lufada de ar fresco, para abrir o novo ciclo na política portuguesa, que vai transmitir uma energia muito positiva e certamente fazer com que os portugueses voltem a acreditar no CDS», afirmou o mais recente líder do partido aos jornalistas.