Nissan antecipa postos de abastecimento do futuro
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=L27CYA2Tvl8[/youtube]
A Nissan revelou hoje a sua visão de como serão os postos de abastecimento no futuro, resultado da parceria com a Foster + Partners, empresa de arquitetura que desenvolveu o Gherkin em Londres ou o Apple Campus na Califórnia.
Num pequeno vídeo de antevisão, a marca nipónica deixa ver como será o conceito por detrás destes postos de abastecimento futuristas, sendo que o produto final apenas será conhecido em março do próximo ano. De forma pouco surpreendente, estes postos serão substancialmente diferentes dos atuais, já que a tendência é para o desaparecimento dos combustíveis fósseis, substituídos por energia elétrica ou hidrogénio.
No ano passado, a Nissan revelou um sistema de carregamento sem fios de 7 kW que pode facilitar o processo de carga de baterias de maior capacidade para o futuro, como aquela de 60 kW com 500 quilómetros de autonomia que a marca nipónica está a desenvolver nas suas instalações de Pesquisa e Desenvolvimento de Atsugi.
“Temos estado na liderança da mobilidade de zero emissões desde 2010 e para nós este projeto trata-se de inspirar as pessoas a participar nesta jornada connosco. O mundo à nossa volta está a mudar e encaramos isso de forma tremendamente excitante. Com a ascensão das cidades conectadas, há capacidade para que o carregamento seja integrado na malha das nossas vidas quotidianas – as infraestruturas independentes podem ser uma coisa do passado”, referiu Richard Candler, diretor geral da área de Estratégia de Produto da Nissan.