“Não seremos cobaias de vacinas não comprovadas como seguras ou eficazes”: Ron DeSantis alerta moradores da Flórida contra reforço da Covid-19
O governador da Flórida e possível candidato republicado à Casa Branca, Ron DeSantis, rejeitou as vacinas de reforço da Covid-19 recentemente aprovadas, alegando que “não foram comprovadas como seguras ou eficazes”. O político alertou os moradores da Flórida para não serem usados “como cobaias” pela FDA (‘Food and Drug Administration’) e pelo CDC (Centro de Controlo e Prevenção de Doenças).
O CDC aprovou as novas vacinas no início desta semana e recomendou a utilização para qualquer pessoa com idade superior a 6 meses.
Today, @FLSurgeonGen Dr. Ladapo is advising caution regarding the use of the hastily-approved mRNA COVID boosters.
⁰We will not stand by and let the FDA and CDC use Floridians as guinea pigs for mRNA jabs that have not been proven to be safe or effective.— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) September 13, 2023
Embora os reforços atualizados da vacina contra a Covid-19 não tenham sido submetidos a testes em humanos antes da aprovação, foram baseadas em versões anteriores da vacina que foram testadas e utilizadas extensivamente em humanos, com a atualização apenas ajustada à variante da covid-19. illiam Schaffner, professor de medicina preventiva e doenças infecciosas no Vanderbilt University Medical Center, garantiu, em declarações à revista ‘Newsweek’ que não há razão para pensar que as novas injeções sejam menos seguras ou eficazes do que as anteriores.
“Temos precedentes para fazer isso”, sublinhou. “A vacina contra a gripe é algo que usamos em milhões e milhões de doses em todo o mundo, anualmente. E atualizamos essa vacina com o mesmo processo todos os anos.” “As vacinas atualizadas não são testadas em pessoas mas a sua produção está sob intenso escrutínio da FDA”, acrescentou. “Fazemos o mesmo com as vacinas da Covid-19.”