“Não haverá Arménia daqui a cinco anos”: Aliada de Putin deixa ameaça

Margarita Simonyan, aliada de Putin, editora-chefe do RT e uma das principais propagandistas do Kremlin ameaçou que o diferendo entre a Arménia e Rússia , sobre o bloco de segurança liderado por Moscovo, levará a que o país do sul do Cáucaso deixe de existir daqui a 5 anos.

Em resposta aos jornalistas, no Festival Mundial da Juventude em Sirius, na região russa de Krasnodar, Simonyan criticou o primeiro-ministro armênio, Nikol Pashinyan, por ter anunciado a suspensão da participação do país na Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO), que é considerada o equivalente russo da Nato.

Pashinyan considera que a CSTP falhou a Arménia, e disse que pretendia congelar a sua participação no bloco, por não se poder confiar na Rússia como parceiros de defensa fiável. Apesar do anúncio, ainda não foram tomadas medidas formais.

Já ontem, Sominyan disse que “a juventude da Arménia deve compreender que Pashinyan é um traidor do povo arménio e está a levar a Arménia à destruição completa se permanecer no poder”.

Caso os arménios continuem a apoiar Pashinyan, a jornalista russa diz que “não haverá Arménia dentro de cinco anos – tal como já não existe Karabakh na forma em que os armênios precisavam disso”. “A Arménia não vai mesmo existir, vocês vão ver”, indicou.