“Não é uma surpresa para o meu pai”: Filho de António Costa apoia Pedro Nuno Santos na corrida à liderança do PS
O filho de António Costa, primeiro-ministro demissionário no âmbito das investigações da Operação Influencer, em que surge investigado num processo paralelo a correr no Supremo Tribunal de Justiça, anunciou esta sexta-feira o seu apoio a Pedro Nuno Santos na candidatura do antigo ministro das Infraestruturas e da Habitação a líder do PS.
Em declarações à CNN Portugal, Pedro Costa, que é presidente da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, diz considerar Pedro Nuno Santos um “líder moderno” e que este apoio “não é de certeza uma surpresa” para o pai, António Costa.
Ainda assim, Pedro Costa ressalva que nunca foi condicionado pela opinião do pai e recorda que é amigo de Pedro Nuno Santos desde que entrou na Juventude Socialista.
“Até acho que fui eu que dei ao meu pai o telefone de Pedro Nuno, quando ele era secretário-geral da Juventude Socialista”, indicou ao mesmo canal.
O filho de Costa não poupa elogios a Pedro Nuno Santos, que dizer ter “a capacidade de mobilizar e a garra de combate que é essencial para o que o PS viverá agora e nos próximos tempos”, sendo um “grande agregador” dentro da estrutura partidária socialista, “capaz de unir o PS”.
Pedro Costa rejeita, no entanto, a ideia de que Pedro Nuno Santos encabeça a candidatura da ala anti-Costa no PS, por estar a concorrer contra José Luís Carneiro, recordando que o antigo ministro das Infraestruturas e Habitação “apoiou António Costa desde a primeira hora”, ainda que admita um “afastamento” entre os dois depois da demissão de Nuno Santos, no seguimento do escândalo da indemnização de mio milhão de euros paga a Alexandra Reis quando esta saiu da TAP, para o cargo de secretária de Estado do Tesouro.