Mulher de um dos tripulantes do submersível desaparecido é descendente de dois passageiros do ‘Titanic’
Stockton Rush, um dos tripulantes do submersível Titan, é casado com uma descendente de dois passageiros que morreram durante o naufrágio do ‘Titanic’, em 1912, avançou esta quinta-feira o jornal americano ‘The New York Times’.
Rush é o CEO da OceanGate Expeditions, empresa responsável pelo Titan, e é casado com Wendy Rush, filha do bisneto do magnata Isidor Straus e seu mulher, Ida, duas das pessoas mais ricas a bordo na viagem inaugural do luxuoso paquete que afundou após embater num iceberg. A trágica história de Isidor Straus, coproprietário da loja de departamentos Macy’s, e da sua mulher é contada no filme de James Cameron.
Wendy Rush é diretora de comunicações da Oceangate e já realizou três expedições ao naufrágio em 2021, 2022 e 2023, segundo se pôde ler na sua página no LinkedIn.
O ‘Titanic’ afundou-se na viagem inaugural entre o Reino Unido e os Estados Unidos em abril de 1912, depois de ter colidido com um iceberg. O desastre custou a vida a 1.514 dos 2.224 passageiros e tripulantes. Os destroços do luxuoso transatlântico só foram encontrados em 1985, mais de sete décadas depois do naufrágio.