MSC World Europa estabelece novos padrões de sustentabilidade ambiental

Ao entrar na fase final do seu processo de construção, o MSC World Europa tornar-se-á o navio mais ecológico e eficiente da frota da MSC Cruzeiros quando for entregue em outubro de 2022.

A MSC Cruzeiros divulgou hoje informações sobre as credenciais ambientais do navio, incluindo células de combustível de óxido sólido, um sistema de redução catalítica seletiva e uma maior capacidade de energia terra-navio. Será também o maior navio de cruzeiro do mundo movido a LNG quando for lançado ainda este ano.

O MSC World Europa será o primeiro navio de cruzeiro contemporâneo do mundo a dispor da nova tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) alimentada por gás natural liquefeito (LNG) desenvolvido pela MSC Cruzeiros, Chantiers de l´Atlantique e Bloom Energy.

O navio incluirá um demonstrador SOFC de 150 quilowatts que gerará energia auxiliar para fornecer ganhos de eficiência e reduções significativas de emissões de CO2 em comparação com os motores tradicionais de combustão interna.

«Será um teste para acelerar o desenvolvimento de tecnologias de células de combustível para navios de cruzeiro contemporâneos e oferece um potencial para permitir soluções de propulsão híbrida no futuro», avança a companhia em comunicado.