Modelos Plug-in híbridos podem superar vendas de eléctricos

NissanLeaf À medida que os fabricantes apostam cada vez mais nos Plug-in híbridos, os automóveis 100% eléctricos – que venderam mais do que os Plug-in em 2014 – podem ser ultrapassados num futuro próximo. Durante o ano passado, as vendas de veículos 100% eléctricos aumentaram 73%, para 58.244 unidades nos mercados da UE e da EFTA, segundo dados da associação do sector ACEA. Já no caso dos modelos Plug-in, a subida foi de 26%, para 39.547 unidades. O maior mercado para os eléctricos foi a Noruega, com um total de 18.090 entregas enquanto que a Holanda liderou o mercado de Plug-ins híbridos com um volume de 9.938 unidades vendidas. Este último número, representa no entanto uma descida significativa no mercado holandês que registou em 2013, 19.876 unidades vendidas, e que espelha a retirada de incentivos fiscais por parte do governo em 2014. Em termos de modelos, foi o Nissan Leaf (ilustrado na foto acima) que liderou o mercado dos eléctricos com um volume de 15.134 unidades enquanto o Mitsubishi Outlander PHEV é o mais bem-sucedido da gama Plug-in com vendas a atingirem as 19.855 unidades. Actualmente, 10 dos 17 Plug-in híbridos à venda na Europa são construídos pela Volkswagen, BMW e Mercedes-Benz. A Volvo, começa agora a apostar também na estratégia Plug-in, com fortes planos traçados para os seus próximos projectos.    ]]>