Millennials europeus preferem funcionalidade à estética

TGM _ MILL   O novo estudo ThinkGoodMobility da Goodyear concluiu que 81,6% dos Millennials gostava de ter um carro personalizado de acordo com as suas preferências tecnológicas, sustentáveis e de utilização. O inquérito foi feito a estudantes de ciências, engenharia e design em 12 países europeus diferentes no âmbito da mobilidade futura em 2025 e revelou de imediato que o fator funcional é determinante para estes jovens (cerca de 28,7%) assim como o fator do consumo de combustível (28,7%) com metas anunciadas para 2025. O lado funcional deve ainda basear-se em questões como a sustentabilidade e segurança sem comprometer o orçamento, independência ou privacidade. Além destes valores, 85% dos Millennials acredita que será proprietário de um carro em 10 anos e apenas um décimo dos inquiridos liga efetivamente à estética (exemplo dos 7,3% jovens que gostariam de ter pneus coloridos para combinar com a carroçaria). O inquérito online, que contava com 15 perguntas, foi distribuído entre jovens dos 18 aos 30 anos, entre maio e junho de 2015 a mais de 2500 estudantes universitários.]]>