Mercedes-Benz Classe R poderá voltar ao mercado
O Mercedes-Benz Classe R, descontinuado na maioria dos mercados em 2013, poderá voltar ao mercado para agarrar a oportunidade de sucesso que o segmento dos SUV’s tem presenciado.
O modelo de sete lugares começou a ser comercializado em 2006, recebendo um facelift em 2010. Contudo, há cerca de dois anos, foi descontinuado em praticamente todos os mercados onde era vendido, tendo-se mantido apenas na China, onde ainda é produzido (com vendas entre as 12 mil e as 14 mil unidades por ano). No cerne desta decisão estiveram as fracas vendas registadas por aquele modelo nos restantes mercados globais.
Contudo, de acordo com o vice-presidente do departamento de SUVs e desportivos da Mercedes-Benz, Wolf-Dieter Kurz, a empresa poderá apostar neste modelo que se situa entre uma tradicional carrinha e um SUV. Além disso, mesmo com o lançamento do GLE, GLE Coupe, GLC e GLC Coupe, o responsável acredita que ainda existe espaço para modelos alternativos ao SUV de formato convencional.
“É claro que iremos pensar em várias variantes do mesmo modelo à excepção dos descapotáveis e dos roadsters que não creio fazerem sentido em termos de design num modelo como um SUV”, explicou Kurz ao site Caradvice.
Questionado pelo mesmo site sobre a possibilidade de dotar algumas das carrinhas da Mercedes-Benz com variantes off-road, como fez a Audi com os A6 e para o A4, Kurz revelou que a possibilidade existe: “Não é algo complicado em termos técnicos”, concluiu.