Mercadona abre novo supermercado. É a loja mais a sul de Portugal e tem lugares para carregamento de EV

A Mercadona abre hoje o primeiro supermercado na cidade de Setúbal, chegando assim a um novo distrito, o mais a sul onde a marca se encontra em Portugal. Esta loja criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia.

A inanguração do novo supermercado contou com a presença de André Martins, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, e Nuno Costa, Presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião

A nova loja fica no n.º 1 da Avenida Mestre Lima de Freitas e dispõe de uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, com self-service, 150 lugares de estacionamento e contará também com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Setúbal, onde existem cerca de 430 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.

“Há muito que os nossos “Chefes” (Clientes) nos demonstravam a vontade em ter uma loja mais a Sul, é por isso, com imensa satisfação que abrimos o primeiro supermercado Mercadona na histórica cidade de Setúbal. A empresa reforça assim a sua expansão no país, gerando emprego, contribuindo para um maior volume de compras a fornecedores do distrito e aplicando as suas políticas de Responsabilidade Social”, disse Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores.

Por sua vez, André Martins, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, destaca que “a instalação da Mercadona em Setúbal resulta, inequivocamente, do dinamismo deste grupo, além de ser uma evidência da capacidade de atração económica da nossa cidade e do nosso concelho… Estamos perante um sinal inequívoco da confiança que os investidores têm na capacidade da autarquia de gerir este território e de gerar novas e atrativas oportunidades”.

A Mercadona já investiu mais de 500 milhões de euros em Portugal e criou mais de 2.500 novos postos de trabalho no país. Até ao final do ano, a Mercadona vai abrir outras seis novas lojas, fechando 2022 com um total de 39 supermercados em território português.