“Mercado dos NFT será maior que o das criptomoedas”, defende CEO da Coinbase

O cofundador da Coinbase Global, Brian Armstrong, defendeu, em entrevista à Bloomberg que o mercado de NFT pode concorrer ou até superar as criptomoedas.

“Estamos muito entusiasmados com os NFT, esta vai ser uma área com muito sucesso”, disse Armstrong na terça-feira, em entrevista à Bloomberg, durante a qual admitiu mesmo que “este mercado possa ser mesmo maior que o das criptomoedas”.

A Coinbase, que faturou 1,3 mil milhões de dólares nos EUA, no mercado de criptoativos avaliado há três dias em três biliões de dólares, planeia abrir o seu próprio mercado NFT, onde as pessoas poderão negociar arte digital e outros itens, no próximo trimestre ou semestre.

Segundo o executivo, a plataforma recebeu mais de 2,5 milhões de email de utilizadores que procuravam inscrever-se no mercado, desde que foi anunciado pela primeira vez em outubro.

A maior plataforma NFT do mundo, a OpenSea, detém cerca de 236.000 endereços exclusivos de utilizadores interagindo com ele nos últimos 30 dias, de acordo com o rastreador de dados DappRadar. A Coinbase é um investidor na OpenSea.

Os utilizadores poderão apresentar os seus NFTs no site da Coinbase e permitir que outros sigam o seu perfil e recebam atualizações. Estas funcionalidades podem ser fundamentais para espalhar a palavra e atrair utilizadores, numa altura em que muitas redes sociais também estão a entrar no mercado da NFT.

O Twitter disse recentemente que permitiria que os utilizadores autenticassem a arte NFT nos seus perfis. O site social acaba de contratar Tess Rinearson, que anteriormente liderou o desenvolvimento de software usado em projetos como cosmos, para liderar um grupo focado em cripto e tecnologias relacionadas.

Entretanto, o Facebook, agora batizado de ‘Meta’  está a testar uma nova carteira crypto, que também pode ser usada para armazenar NFT.