MEO Empresas desafia portugueses a fazerem compras no comércio tradicional. “Comércio de rua enfrenta dificuldades de sobrevivência”

A MEO Empresas está a desafiar os a fazerem as suas compras no comércio tradicional neste Natal. Este é o mote da campanha ‘Por um Natal local’.

“O chamado ‘comércio de rua’ enfrenta, desde há largos anos, dificuldades de sobrevivência. Ciente de que, com cada florista ou alfarrabista que encerra, se apagam também muitas das memórias de Natal dos portugueses, a MEO Empresas lança uma campanha que visa promover os negócios locais”, escreve a empresa em comunicado.

Com cerca de 300 pequenos comércios tradicionais aderentes, de norte a sul do país e ilhas, quem passar pelas lojas MEO, vai ser desafiado a conhecer e a fazer as suas compras junto dos pequenos comerciantes que se encontram na sua proximidade.

A operadora explica ainda que esta é uma iniciativa de proximidade e de dinamização das pequenas empresas, que se acredita a longo prazo, “ser capaz de transformar o ‘Natal Local’ numa tradição para gerações vindouras”.

A MEO Empresas reforça ainda que esta iniciativa cumpre com o novo posicionamento da empresa, anunciado há 6 meses, que passa pelo desenho de soluções que respondam cada vez melhor às especificidades do tecido empresarial português.

“Tendo em conta que mesmo os dados mais recentes da Pordata continuam a revelar um peso de 96% de microempresas na mancha total desse tecido, promovê-las, neste ‘Natal Local’, é promover uma economia, mas também uma identidade e uma cultura nacionais”, acrescentam.