MEO é o operador menos reclamado em Portugal há mais de 4 anos consecutivos

O MEO foi o operador de telecomunicações menos reclamado em Portugal no ano passado, renovando assim há mais de quatro anos consecutivos este estatuto no mercado nacional.

De acordo com os dados divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), o MEO foi o prestador que registou menos reclamações por mil clientes (3,7), abaixo da Vodafone (6,6) e da NOS (7,5) reclamações.

Com exceção da NOS (+4%), todos os prestadores de serviços de maior dimensão viram diminuir as reclamações face a 2022

As reclamações estão relacionadas com a reparação de falhas de redes, aumento de preços e demora/problemas na ligação inicial, faturação e contratação de serviços e a assistência técnica.

No total, a Anacom recebeu cerca de 107,1 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações no ano passado, menos cerca de 3.000 (-2%) do que em 2022. Destas, 65% do total respeitam a comunicações eletrónicas, menos 4% face a 2022, e 35% visaram o setor postal.

O MEO é também a marca do setor que mais cresce a nível mundial (+60%), segundo o último relatório Telecoms 150 2024 da Brand Finance, a principal consultora independente de avaliação de marcas. O crescimento de 60% fez com que subisse 29 posições no ranking, ficando em 84º lugar, registando assim o maior aumento.

Em 2023, a empresa-mãe da MEO, Altice, passou por uma importante transformação nas suas operações portuguesas, resultando na transição de Altice Empresas para MEO Empresas, com a marca MEO. Como resultado, os rendimentos da MEO Empresas aumentaram significativamente, contribuindo para impulsionar o seu valor de marc, explicam.

 

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